quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Cuidando do que é nosso - Atitudes que fazem a diferença

Quando o assunto é preservação ambiental as empresas e pessoas estão se movimentando para fazerem a sua parte. De alguma forma, todos têm colocado a “mão na massa” e estão agindo.

Grandes empresas
Por exemplo, a Bertin, produtora e exportadora de produtos de origem animal na América Latina, anunciou que faz parte do Pacto Empresarial Conexões Sustentáveis. O projeto é promovido pela ONG Movimento Nossa São Paulo e pelo Fórum Amazônia Sustentável.

O Pacto é dividido em três esferas: Soja, Carne e Madeira. Desta forma, os associados deverão promover o financiamento, a produção, o uso, a distribuição, a comercialização e o consumo sustentável de produtos da pecuária bovina (Pacto da Carne), de grãos de soja (Pacto da Soja) e de madeira e produtos florestais certificados (Pacto da Madeira) produzidos na Amazonia e destinados à cidade de São Paulo.

Enquanto isso a Dori, que atua no mercado de doces, investiu em equipamentos para a fábrica de Marília (SP) e Rolândia (PR). Na primeira, foi instalado um sistema de lavagem de gases para caldeiras evitando a poluição do ar e proporcionando o tratamento dos resíduos sólidos que são lançados no esgoto.

No Paraná foi implantado um avançado sistema de tratamento de água, onde as partículas sólidas são separadas e a água tratada é destinada a fertirrigação de uma área agrícola, onde há um projeto de reflorestamento e plantação de feno.

A empresa possui ainda geradores de energia elétrica, suprindo 100% de suas necessidades, atendendo as emergências e permitindo dispensar totalmente o uso de energia pública nos horários de pico.

Você também deve participar
E se você também quer tomar uma atitude e não sabe ao certo como fazer, comece dispensando as sacolas plásticas de mercado, que demoram mais de 100 anos para se degradarem. As ecobags, bolsas de algodão, resistentes e práticas, substituem facilmente esse vilão do meio ambiente. Procure já a que mais combina com você e seu estilo de vida.



(NMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário