segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Sorria Mais!!!

O sorriso é o cartão de visitas de qualquer pessoa, por isso, cuidados com dentes, línguas e hálito são fundamentais. Prova diso é um estudo realizado por pesquisadores do King’s College, em Londres, que comprova que pessoas com dentes deteriorados ou manchados costumam ser qualificadas como menos inteligentes, enquanto aquelas com dentes claros e alinhados são tidas como atraentes e bem-sucedidas.

O cirurgião-dentista Marcelo Pimenta Lopes esclarece que uma das principais reclamações dos pacientes, os dentes escuros, tem diversas causa. “Problemas ocorridos ainda durante a gestação e a ingestão de certos medicamentos por crianças durante a formação do germe dentário, até o hábito de fumar e consumir excessivamente alguns alimentos, como o café e o chocolate. Há também casos em que o dente escurece por conta de uma infecção na polpa do dente, tratamento de canal mal executado ou algum traumatismo sofrido durante uma queda.”

Os clareamentos servem como solução para esse tipo de problema. Que podem ser feitos no consultório de seu dentista ou em casa. Mas, Marcelo Pimenta recomenda o acompanhamento de um profissional em ambos os casos. E a recomendação tem fundamento, “os efeitos adversos mais comuns são sensibilidade e irritação na gengiva. A maior ou menor propensão irá depender da concentração do produto e do tempo de uso, além da sensibilidade do paciente”, argumenta.

Quando o assunto são as pastas e enxágues vendidos em farmácias e hipermercados, o cirurgião-dentista explica que a substância responsável pelo clareamento é encontrada em porcentagens muito baixas. “Por isso, eles são eficazes na manutenção após o tratamento, ajudando a prolongar o efeito do clareamento, mas não conseguem oferecer grandes resultados sozinhos”.

Com essas dicas, não perca mais tempo, vá ao consultório de seu dentista e siga as recomendações específicas em cada caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário