
Mas, essa prática deve ser feita com cuidado, já que não previne contra DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), quando tomada fora do caráter emergencial, causa um desequilíbrio hormonal significativo e retenção de líquidos, aumento da oleosidade, entre outros sintomas.
A ginecologista Rosa Maria Neme recomenda que o uso desse medicamento seja feito apenas com prescrição médica. “A pílula do dia seguinte é um medicamento de emergência, indicado para situações onde ocorreu a falha de outro método contraceptivo durante a relação sexual ou quando ela foi desprotegida”.
A pílula do dia seguinte não deve ser usada continuamente porque possui grande taxa de hormônio, maior diferença da pílula anticoncepcional. Pela alta dose se hormônio, o uso contínuo desse medicamento, pode causar sintomas como irregularidade menstrual importante, efeitos desconfortáveis na pele, como acne e aumento de oleosidade.
Fique esperto! Se você conhece uma amiga que faz uso constante da pílula do dia seguinte, dê um toque e peça a ela que procure um ginecologista.
Serviço:
A campanha no Shopping Taboatão será feita de 2ª a Sábado das 10h às 22h; Domingos e feriados, das 12h às 20h. Mais informações podem ser obtidas no telefone: (11) 2699-4000.
(NMA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário