domingo, 26 de julho de 2009

Conhecendo a Blefaroplastia - a cirurgia plástica das pálpebras

Com o passar dos anos, o rosto ganha marcas de expressão, a região dos olhos, por exemplo, é fundamental para manter a harmonia do rosto. Qualquer sinal, como rugas, “pés-de-galinha” e bolsas, alteram a fisionomia, dando uma aparência de envelhecimento e cansaço, mesmo depois de longas horas de sono.

Dr. Alan Landecker explica que com o passar dos anos os olhos e principalmente as pálpebras sofrem com o envelhecimento. “A partir dos 30 anos é natural que ocorram mudanças nas pálpebras. O aparecimento de marcas nessa região está relacionado a alguns fatores como idade, textura da pele, tendência genética, abaulamentos provocados por acúmulo de gordura e excesso de pele”, explica

O médico conta ainda que a pele das pálpebras pode chegar a atrapalhar a visão, segundo o cirurgião plástico, isso acontece quando a pele está muito flácida. Para correção das imperfeições nessa região, indica-se a realização de uma blefaroplastia ou cirurgia plástica das pálpebras. Não existe idade ideal, mas esse é uma operação que costuma ser indicada a partir dos 35 anos.


Dr. Alan esclarece que esse tipo de cirurgia pode ser feito apenas nas pálpebras superiores, inferiores, em ambas ou com outras cirurgias faciais como o lifting e a cantopexia. “ A combinação de procedimentos cirúrgicos contribui para rejuvenescer o rosto por inteiro”, explica o cirurgião.

A blefaroplastia diminui o ‘ar envelhecido’, é realizada através de incisões localizadas nas linhas naturais das pálpebras e não apresenta cicatriz visível. Casos em que o paciente tenha hipotiroidismo, doença de Graves, hipertensão, diabetes, doença cardiovascular, glaucoma e descolamento de retina a blefaroplastia não é indicada.

Mas, após a cirurgia exigia alguns cuidados pós operatórios:

* Evitar maquiagem na região dos olhos após 10 dias da cirurgia, dando-se preferência aos produtos hipoalergênicos e lembrando de remover toda a maquiagem o final do dia.
* O cigarro deve ser evitado, já que as substâncias contidas no cigarro causam vasoconstrição.
* Não tomar banho de sol de dois a três meses após a cirurgia. Após este período, a exposição pode ser feita desde que o paciente aplique FPS maior ou igual a 30 na face.

Nenhum comentário:

Postar um comentário