quinta-feira, 7 de maio de 2009

Dia 7 de maio, Dia Nacional de Prevenção das Doenças Alérgicas e Apoio ao Dia Mundial de Combate à Asma

Aparentemente uma data sem importância, mas as doenças alérgicas, em 1950, atingiam 8% da população, já em 1990, o número chegou a 35%. Os sintomas mais comuns são espirros, tosses, olhos lacrimejando, nariz coçando, coriza e obstrução nasal. As alergias estão presentes em todos os paises e cidades, inclusive as pequenas do interior.

Com causam indefinidas, algumas hipóteses são altos níveis de poluição e mudança dos hábitos das pessoas, ar mais poluído, alimentos industrializados com novos antígenos e outro fator importante é o uso indiscriminado de antibióticos em crianças.

Cerca de 80% dos alérgicos sofrem com o ar impuro, a limpeza com pano e alvejante não é eficaz nesse caso, a esterilização é o método mais indicado para o processo. O problema é tão grande que produtos específicos surgem no mercado, como Sterilair, tecnologia nacional responsável pela melhoria do ar através da eliminação de fungos, mofos, ácaros e microorganismos nocivos à saúde que causam as doenças respiratórias como: asma, bronquite, rinite e sinusite.

Todo esforço para o tratamento das alergias é importante para conter o processo alérgico, normalmente é feito o controle ambiental e dieta, auto-educação, não criar nem acreditar em mitos sobre a doença nem sobre o tratamento, medicação e imunoterapia (em casos indicados torna o organismo mais tolerante ao meio, mas, seu resultado só é alcançado após um ou dois anos de uso contínuo). Assim, se você conhece algum alérgico, não o veja como “reclamão” ou chato, entenda o lado dele!

(NMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário