segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Interação


Gente, to passando aqui só pra falar que a Internet está bombando e é preciso ficar atento às novidades! Eu sei que é difícil acompanhá-las e participar de tanta interação no mundo virtual, sem deixar de marcar presença no mundo real, mas que tal saber um pouco mais sobre alguns assuntos específicos?

Hoje vamos falar de redes sociais...eu sei, você está achando que vou falar sobre Twitter, Facebook ou Linkedin? Errou feio! Parafraseando os ambulantes cariocas “Eu trago as novidades para vocês”.

Airu

Trata-se de um mercado e comunidade online de produtos artesanais e design, que conecta produtores com consumidores. Enfim, é um marketplace que oferece aos fabricantes a ferramenta para expor suas criações, sem precisar necessariamente de site ou de uma estrutura segura para realizar transações financeiras.

É possível encontrar artigos originais divididos entre acessórios, antiguidades, artes, casa, decoração, papelaria, moda e saúde. Desde valores que cabem no bolso de todo mundo até telas que custam R$ 35.000,00.

ItsNoon

Tem o objetivo de promover o trabalho em rede e possibilitar que as pessoas usem seu talento e criatividade para ganhar dinheiro, sem precisar sair das suas localidades. Uma rede aberta, que reúne 15.000 pessoas de todos os estados do Brasil, capitais, interior, sertão, comunidades ribeirinhas. Com três anos de vida, ela lança a segunda exposição CrowdArt De Quem Faz que será realizada de 30 de setembro a 30 de outubro na galeria Reserva+, no Rio de Janeiro.

O termo “crowd”, traduzido ao pé da letra, significa “multidão”. Dessa forma o CrowdArt pode ser encarado como a arte de todos. O projeto, fruto da parceria entre a ItsNoon e a galeria Urban Arts, quer estimular a criatividade de brasileiros espalhados por todo o país dando visibilidade para arte de quem faz a partir da sua vivência, cultura, recursos e possibilidades. 

Musas

Desde a última quarta-feira 1º de agosto, as brasileiras tem um espaço único para compartilhar experiências e ideias sobre saúde, carreira, atividade física, vida em família e bem estar. O Movimento Musas (www.MovimentoMusas.com.br) tem como proposta abordar e discutir as principais questões que envolvem o dia a dia da mulher. 

O conteúdo da nova rede social, criada pela Sanofi, será baseado em quatro causas: valorizar-se +, movimentar-se +, relaxar + e comer+ saudável. Cada etapa será coordenada por um especialista no assunto e inspirada nas musas que fazem parte do projeto. A plataforma digital interativa permitirá troca de experiências em torno das quatro causas, que terão 100 dias de duração cada. O programa contará com vídeos informativos, colunas aprofundadas sobre os temas e dicas diárias às usuárias.

A plataforma conta com o depoimento de quatro Musas na primeira fase: Ana Moser, Hulda Bittencourt, Lais Bodansky e Mara Gabrilli, mulheres de destaque que servirão como inspiração para as usuárias. O projeto ainda tem como madrinha na primeira fase, a jornalista e escritora Gisela Rao. 

“A inspiração coletiva é a base do Musas. A proposta é criar um canal em que as mulheres pratiquem e compartilhem atitudes saudáveis, incentivando mudanças positivas em diferentes aspectos de suas vidas. A usuária poderá dividir suas experiências e histórias de superação com outras mulheres que enfrentam os mesmos dilemas que você já conseguiu resolver”, diz Cristina Moscardi, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Sanofi.





Nenhum comentário:

Postar um comentário