quarta-feira, 1 de agosto de 2012

ECO Business 2012


ECO Business 2012 reúne as empresas mais sustentáveis e inovadoras no Brasil. Mostrar que a sustentabilidade está presente nas estratégias de grandes companhias é o foco da 5a edição da ECO Business, evento que será realizado na capital paulista, em agosto. 

Cada vez mais, as companhias buscam medidas e estratégias para incorporar aspectos relacionados à sustentabilidade, a fim de atender a essa nova demanda e também economizar recursos. Para auxiliá-las, a ECO Business 2012 preparou um Congresso que alia cases de sucesso de grandes empresas e especialistas acadêmicos, que mostrarão que é possível realizar negócios sem perder a sustentabilidade de vista.

O evento, que será realizado de 14 a 16 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, é uma realização da MES Eventos, promovida pela Mastran Business Fairs e conta com a direção de conteúdo da GreenBusiness Brasil. “Elaboramos esta edição da ECO Business com o intuito de munir os executivos e os tomadores de decisão de ferramentas que permitirão que desenvolvam estratégias para atender o novo consumidor brasileiro e a geração Y, que está cada vez mais exigente, com relação aos produtos que consome”, afirmou Guilherme Brammer, diretor de conteúdo do Congresso.

Durante os três dias, o evento contará com mais de 30 palestras de grandes empresas, como  P&G, Dow, Suzano, Camargo Correa e personalidades, como Gilberto Dimenstein, Rachel Biderman e Tião Santos. No primeiro dia, as discussões estarão focadas nas expectativas da geração Y e da nova classe média brasileira e como grandes empresas como a Natura, Diageo, PepsiCo, entre outras, se adaptaram a essa  nova realidade.

O segundo dia discutirá sobre as ferramentas para atender a essa nova demanda e abordará temas como análise de ciclo de vida de produto, inventários de emissão de CO2 e inovação voltada à sustentabilidade. Além de cases da Suzano, 3M, Mars e outras, o dia também será marcado pela participação de Tião Santos, que participou do filme Lixo Extraordinário, que concorreu ao Oscar em 2011.

No último dia, o congresso apresentará as tendências para os próximos anos e como essas novidades podem interferir nos negócios. Os congressistas discutirão como a economia criativa, o consumo colaborativo e o design para a sustentabilidade estão mudando as estratégias das companhias. Um resumo da Rio+20 também será exibido, juntamente com discussões sobre como as políticas públicas, como a de mudanças climáticas e a Política Nacional de Resíduos Sólidos, alteram o cotidiano das empresas. Companhias de vanguarda participarão deste dia da ECO Business, como a ESPM, a WiseProducts e o Catraca Livre, entre outras.

Além do Congresso, a ECO Business 2012 também sediará uma feira onde as empresas que desenvolveram soluções sustentáveis irão expor suas tecnologias, maquinários e cases ao público. O evento conta ainda com o selo Ecotest, que avalia e reconhece a gestão de ações sustentáveis em toda a sua montagem e execução.

Veículos Elétricos 2012

Paralelamente à ECOBusiness, será realizado o VE 2012 - Salão Latino Americano de Veículos Elétricos e Componentes, que pretende promover o desenvolvimento do mercado de veículos elétricos no país, intensificando o posicionamento do segmento no Brasil e na América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário