quinta-feira, 1 de setembro de 2011

15ª edição da Bienal do Livro

Entre os dias 1 e 11 de setembro vai acontecer no Rio de Janeiro, a 15ª edição da Bienal do Livro. Este ano, estarão presentes 150 autores nacionais e 23 internacionais e são esperados 640 visitantes. A homenagem ao Brasil dará o tom à Bienal que pretende lançar cerca de mil e a expectativa de venda atinge a marca de 2,5 milhões de exemplares.

O Café Literário, espaço de debates com autores e leitores, já consolidado nos anos anteriores, terá 38 sessões e terá duas novidades: o Sarau Poético, que irá reunir poetas de todas as gerações e o Debateboca, uma espécie de quiz.

Fazem parte da programação Mulher e Ponto, Livro em Cena, Encontros com Autores, Conexão Jovem, e Maré de Livros e Biblioteca Mirim.

O estande da Livraria Saraiva será uma atração à parte. Para abrir com chave de ouro, na noite de 2 de setembro (sexta-feira), o cronista Luis Fernando Veríssimo será recebido para uma Noite de autógrafos. No sábado, a atração será a escritora Ana Maria Machado.

E não para por aí, Martinho da Vila vai lançar o livro “Fantasias, Crenças e Crendices”, na terça-feira, dia 6, entre às 16h e 18h. No dia seguinte, no mesmo horário, tarde de autógrafos com Leandro Lapagesse, para lançamento do livro “Dança dos Sonhos”, de Michael Jackson.

Fenômeno na literatura teen, Thalita Rebouças lança o livro era uma “Vez Minha Primeira Vez”, na quinta-feira, entre 14h às 16h. No domingo, dia 11, o francês Marc Levy estará na Bienal para lançamento do seu mais recente livro, “Tudo aquilo que nunca foi dito”.

A livraria Saraiva vai contar com atrações simultâneas em suas lojas, para aqueles que não puderem comparecer a Bienal. Entre as atrações estão: o escritor William P. Young, autor do livro “A Cabana”, na Saraiva do Shopping RioSul, na quinta-feira, a partir das 19h.

No dia 9, às 12h30, na Saraiva Ouvidor, Papos & Ideias com Leonardo Mlodinow, autor do lviro “O Andar do Bêbado” e às 19h, na Saraiva Leblon, Noite de autógrafos com Martha Medeiros para lançamento de “Feliz Por Nada”.

Serviço:

Bienal do Livro
R$ 12,00 (entrada inteira)
Endereço Riocentro Av. Salvador Allende, 6.555 - Barra da Tijuca, RJ

Estande Saraiva - Pavilhão Azul, Avenida Central

Saraiva Megastore
Rua do Ouvidor, 98 Tel: 2507-3785
Shopping RioSul - Lauro Müller, 116 - 3º piso Tel: 2543-7002
Leblon Av. Ataulfo de Paiva, 1321 – Leblon Tel: 2540-5490

Nenhum comentário:

Postar um comentário