terça-feira, 17 de maio de 2011

A Região dos Lagos e Norte Fluminense vão ficar no escurinho do cinema

Entre os dias 21 de maio e 29 de junho, as cidades de Búzios e Cabo Frio, na Região dos Lagos, e São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Macaé, no Norte fluminense vão receber o Projeto Curta na Praça.

Serão exibidos curtas-metragens premiados de animação, ficção e documentários, ganhadores de diversos prêmios no Brasil e no exterior. A organização do evento espera atingir cerca de 600 pessoas por exibição.

Um telão e cadeiras serão montados com direito a pipoca e refrigerante de graça para o público. A cada sessão exibida serão realizados sorteios e os participantes poderão fazer perguntas para os realizadores convidados e votar no curta que mais gostarem.

O Curta na Praça tem apoio da Coca-Cola, pelo terceiro ano consecutivo, e patrocínio da Shell Brasil. Nos últimos três anos, o Projeto recebeu 18 mil pessoas e tem como objetivo democratizar o acesso ao cinema nacional.

O Curta na Praça é idealizado pela atriz e produtora Juliana Teixeira, da Nova Bossa Produções Culturais, tem como proposta atuar no acesso e na formação de público, disseminando valores humanos a partir do cinema. Os filmes exibidos pelo Projeto não contem cenas de violência, sexo ou drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário