sexta-feira, 21 de maio de 2010

Brincos: Muito mais que um acessório

Quantas mulheres você conhece que já disseram “sem brinco me sinto nua”, aposto que inúmeras não é mesmo? Mas usar um brinco não é tarefa fácil, existe todo um processo para escolhê-lo de acordo com seu biótipo e combiná-lo com o look.

A designer de joias Milena Moraes dá dicas de como escolher o acessório certo de acordo com o seu tipo físico.

“Respeitar algumas características como formato do rosto, corte e cor do cabelo, pescoço, altura e até mesmo a estrutura física são fundamentais na hora da criação de uma joia”, explica a designer.

Os brincos prateados e foscos são ideais para morenas e negras. Já os longos ajudam a afinar o rosto e combinam com vários tipos de decotes.

Milena Moraes considera as argolas como coringas, porque podem ser usadas sem medo e com diversas combinações. Assim, o acessório pode ser o que falta para dar um “up” no seu visual.

“Se a mulher tem o nariz avantajado ou um queixo que se sobressaia nunca deve usar brincos do tipo botão. Eles ressaltam o que geralmente a pessoa quer esconder”, comenta.

No entanto, a designer de jóias, estimula o uso do acessório dourado, já que eles combinam com todos os tipos de pele e formatos de rosto. Desta forma você não vai errar!

A consultora costuma desenvolver peças únicas para suas clientes levando em conta o gosto de cada uma, mas sempre indicando o tipo de acessório que ressalta a beleza e o charme de cada mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário